A cidade de Osasco é uma das mais desenvolvidos do país, com importantes atividades nos setores industriais, comerciais e de serviços. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade, localizada na região metropolitana de São Paulo, responde pelo nono maior PIB (Produto Interno Bruto) do país e o segundo maior de São Paulo. Por tudo isso, Osasco está atraindo novos moradores.

No mercado imobiliário, o município também se destaca. É a quarta melhor cidade para se investir em imóveis, de acordo com estudo elaborado pela Prospecta Inteligência Imobiliária. O alto grau de instrução da população e de vínculo empregatício, junto à elevada renda per capita e a quantidade grande de empresas atuando na cidade são os responsáveis pelo título de uma das melhores cidades para se investir em imóveis.  

Pessoas em busca de melhor qualidade de vida em uma região mais tranquila, porém ainda próxima à capital estão buscando opções e Osasco surge como uma das melhores alternativas.Por isso, a procura por apartamentos à venda em Osasco está aumentando.

O município está situado a 15,5 quilômetros e é possível chegar à capital de carro em cerca de 30 minutos, o que transformou Osasco em uma opção bastante interessante para quem busca mais tranquilidade e distância do agitação urbana de São Paulo.

Lazer e opções culturais em Osasco

 

  • Shoppings: A cidade de Osasco testemunhou durante os anos 1990 e começo dos anos 2000, um boom de shoppings centers, aumentando a oferta de espaços de lazer e comércio para a população, como o Shopping União de Osasco (o sexto maior shopping do país), Osasco Plaza Shopping e Super Shopping Osasco

 

  • Ponte Metálica: Um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade é o Viaduto Reinaldo de Oliveira, conhecido como Ponte Metálica. A obra, que possui 300 metros de extensão, foi construída em 1992, e ganha decoração e iluminação especial em datas importantes.

 

  • Catedral de Santo Antônio: A catedral é localizada no centro da cidade, cujo prédio conjuga história e modernidade, e ainda realiza uma tradicional quermesse nos meses de junho por ocasião da comemoração do dia do seu padroeiro.

 

  • Borboletário Municipal: Osasco também conta com o borboletário, que oferece um espaço para os visitantes terem contato com a natureza e ainda poderem relaxar e realizar caminhadas.

 

  • Bares e restaurantes: Há também várias opções gastronômicas e baladas noturnas para os mais animados, além de teatros e parques públicos.

Osasco: qualidade de vida e

Até o final do século XIX, Osasco era um bairro da cidade de São Paulo, e tornou-se município em 1962, ganhando sua emancipação. A proximidade da capital paulista e o preço mais atraente do metro quadrado tornam Osasco uma opção interessante para pessoas que buscam apartamentos à venda maiores e mais bem localizados. O município é ideal para famílias interessadas em investir em um mercado imobiliário em expansão.

Osasco tem cada vez mais recebido empreendimentos com ofertas de apartamentos à venda mais sofisticados para moradores de maior renda que estão incentivando o crescimento da cidade.  Com cerca de 700 mil habitantes, Osasco é um dos municípios que mais cresceram no início dos anos 2000 e está em plena transformação. Conhecida como polo industrial na década de 60, atualmente 80% da riqueza da cidade advém do setor de serviços.

Os bairros mais desejados para a compra e aluguel de imóveis em Osasco são aqueles mais próximos à região central da cidade, que contam com boa infraestrutura e áreas verdes para o lazer dos moradores. Confira os principais bairros de Osasco.

  • Vila São Francisco: um dos bairros mais procurados para quem deseja se estabelecer na cidade é a Vila São Francisco, na divisa entre Osasco e São Paulo. No bairro, está instalado o São Francisco Golf Club responsável por tornar a região uma área nobre de Osasco e região na qual a Mitre Realty está presente com um dos seus empreendimentos.

 

  • Bela Vista e Jaguaribe: bairros com ampla oferta de comércio e serviços, que possui vários shoppings, restaurantes e comércio, além de outras facilidades
  • Vila Osasco: outra opção interessante é o bairro da Vila Osasco, na região central da cidade, que possui um clima de cidade de interior, que esta se transformando em polo gastronômico, além de opções de lazer diversas