A Zona Norte de São Paulo reúne alguns dos bairros mais tradicionais da cidade. A qualidade de vida proporcionada atrai muitos moradores. Aliada à tradição da região, os bairros estão se modernizando e se verticalizando, sendo possível encontrar imóveis mais modernos. A região oferece muitas alternativas para comprar apartamentos em bairros seguros e agradáveis.

 

Os bairros da Zona Norte são perfeitos para quem deseja qualidade de vida em uma área com menor densidade populacional, menos trânsito e mais verde. A região é bem servida de shoppings e oferece aos moradores ótimas opções de lazer como o Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira.

 

A Zona Norte propicia tudo isto, sem abrir mão de opções de transporte público (como metrô e ônibus perto), é próxima aos pontos turísticos e com fácil acesso às principais vias de São Paulo, o que valoriza ainda mais os imóveis na região.

 

Confira agora os apartamento à venda nos melhores bairros da Zona Norte de São Paulo com a Mitre Realty!

Zona Norte de São Paulo: Qualidade de vida e excelente localização em um só lugar

Considerada uma das principais portas de entrada da maior cidade da América Latina, a Zona Norte fica ao lado de Guarulhos, município que abriga o maior e mais movimentado aeroporto da América Latina. Na região também está situado o Terminal Rodoviário do Tietê, de onde partem e chegam ônibus de mais de 600 localidades do Brasil e de países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai

 

Confira alguns atrativos da Zona Norte:

 

  • Parque Anhembi/ Sambódromo do Anhembi
  • Campo de Marte
  • Shoppping Center Norte
  • Parque da Juventude
  • Horto Florestal
  • Expo Center Norte
  • Parque Estadual da Cantareira

Principais bairros da Zona Norte de São Paulo  

Com a grande valorização da região, muitos imóveis estão sendo construídos na Zona Norte de São Paulo. Santana. O crescimento permite que quem deseja morar nos tradicionais bairros da região encontre apartamentos à venda nos bairros mais valorizados da Zona Norte. São imóveis mais modernos em empreendimentos com total infraestrutura.Confira os principais bairros da Zona Norte:

 

  • Santana
  • Vila Guilherme
  • Casa Verde
  • Tucuruvi
  • Vila Maria
  • Freguesia do Ó

 

Santana

Com crescente valorização no mercado imobiliário, Santana é o melhor bairro para viver na Zona Norte de São Paulo. É melhor localizado, com ótimas opções de serviços, comércio e lazer e o mais valorizado da região. Na década dos anos 2000, a valorização dos imóveis em Santana chegou a quase 200%, de acordo com o índice Fipe/Zap. A expansão permitiu maior verticalização e ampliou a disponibilidade de apartamentos mais modernos à venda em Santana.

 

Próximo ao Sambódromo do Anhembi que abriga, além dos desfile das escolas de samba, shows nacionais e internacionais, e ao Expo Center Norte, sede dos mais variados eventos durante todo o ano, o que não falta são atrações no bairro. Para quem gosta que passeios e atrações ao ar livre, o Parque da Juventude é uma excelente opção,

 

Inaugurado em 2003, com a última fase entregue em 2007, o Parque da Juventude ocupa área de 240 mil metros quadrados, nos quais o visitante tem à disposição pista de skate, dez quadras esportivas para a prática de tênis, vôlei, futsal e basquete, além de pista para caminhada, áreas de descanso e vestiários. Quem possui um apartamento em Santana, pode desfrutar dos jardins, árvores frutíferas e ornamentais e bosques. À noite, os moradores de Santana pode degustar o melhor da gastronomia com diversas opções de restaurantes, pizzarias, hamburguerias e  bares

 

Com fácil acesso a qualquer ponto da cidade e também da Grande São Paulo, em Santana está o Terminal Rodoviário Tietê. Há também estações de metrô nesse bairro muito bem localizado. Além disso, quem desembarca na cidade pelo Campo de Marte pisa primeiro em Santana.  Nas redondezas também estão Shopping Santana Parque (180 lojas) e o Shopping Lar Center (só com artigos para sua casa), fora o forte comércio de rua da região.

Vila Guilherme

 

Assim como os demais bairros da Zona Norte, a Vila Guilherme também alia modernidade, qualidade de vida e tranquilidade, conjugando áreas arborizadas e parques com forte presença de comércios e boa infraestrutura. O bairro viveu nos anos 2000 uma forte expansão com valorização imobiliária de mais de 100%, segundo dados do índice Fipe/Zap.

 

O crescimento da Vila Guilherme proporcionou a modernização dos imóveis por meio de lançamento de empreendimentos com toda a infraestrutura de lazer e comodidade, tornando o bairro uma das melhores opções para se morar e investir.

 

Na localidade, está situada a antiga Sociedade Paulista de Trote, transformada no Parque do Trote, o primeiro na cidade totalmente adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. No parque há uma pista de caminhada acessível, sem desníveis e com corrimão, piso intervalado e piso tátil; além da Trilha dos Sentidos, que estimula pessoas com deficiência visual.

 

A Vila Guilherme também é sede do Shopping Center Norte, considerado o maior da América Latina, e do Expo Center Norte, pavilhão que recebe eventos, feiras e exposições nacionais e internacionais.  

 

Tucuruvi

Outro bairro muito procurado por quem deseja morar na Zona Norte de São Paulo é o Tucuruvi. A proximidade do Centro da cidade e a facilidade de se deslocar por toda a capital paulista fazem a boa fama desse bairro.

 

Conhecido por ser um lugar tranquilo e que tem tudo o que se precisa perto, o Tucuruvi vem se valorizando cada dia mais.

 

Após a inauguração da estação de metrô do bairro, que liga a Zona Norte a Zona Sul, houve um aumento do comércio na localidade que ainda é predominantemente residencial. Para fazer compras, os moradores da região contam com o Shopping  Metrô Tucuruvi.

 

O Parque da Juventude, com sua agradável área verde, é um dos locais para se divertir no bairro, mas não falta o que fazer no Tucuruvi. A localidade é famosa também pela escola de samba  Acadêmicos do Tucuruvi que agita a região com ensaios e festas ao longo do ano.

Casa Verde

Outro bairro disputado por quem quer morar na Zona Norte de São Paulo é a Casa Verde. Uma das vias mais famosas da local é a Avenida Braz Leme, que é bem conhecida por seu comércio e diversas opções de gastronomia.

 

O local também oferece uma vasta área verde onde os moradores aproveitam para se manter em forma. Existem diversos aparelhos para exercícios físicos e também espaço para outras atividades ao ar livre.

 

A fácil mobilidade pela capital paulista é outra vantagem de morar na Casa Verde. Existem diversas estações de metrô como Tietê, Carandiru e Santana nas proximidades. Dessa forma, é possível se deslocar facilmente pelo resto da cidade.

 

Com diversos bares e restaurantes, não falta o que fazer no bairro. Para quem gosta de samba, basta frequentar a quadra da Império da Casa Verde, que realiza variados eventos o ano inteiro.

 

Venha viver com qualidade de vida, perto de serviços comércio e lazer. Compre seu apartamento na Zona Norte com a Mitre Realty.