Muito tem se ouvido falar em crise no Brasil nos últimos anos. No setor imobiliário não é diferente. Mas o que pouca gente sabe é que nem todos os mercados estão amargando perdas e prejuízos. O mercado imobiliário na região do Grande ABC e outras cidades no entorno da capital paulista estão longe da crise e se tornaram uma excelente oportunidade investimento.

 

Pesquisa feita consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária apontou as 100 melhores cidades do Brasil com menos de 1 milhão de habitantes para se investir em imóveis. São Bernardo do Campo liderou a lista. Santo André apareceu em terceiro e Osasco na quarta posição.

 

Empresas como a Mitre Realty identificaram essa tendência no mercado e estão com diversos apartamentos novos à venda em diferentes localidades do estado de São Paulo. E planeja ainda lançar mais  empreendimentos em breve. Ou seja, há espaço no mercado imobiliário para investir em novos projetos.  

Cidades do Grande ABC estão entre as melhores para se investir

Especialistas em inteligência imobiliária diagnosticaram que as construtoras concentraram seu produtos, de forma desorganizada, nos anos de boom do mercado imobiliário, em cidades que já estavam no auge, gerando excesso de oferta, o que passa a sensação de saturação do mercado brasileiro. As análises feitas de acordo com a oferta induzem a este tipo de equívoco no mercado. Estar atento e observar a demanda permite vislumbrar oportunidades melhores  no mercado.

 

O que o estudo da Properati mostra é que na prática, há muitas outras cidades pelo Brasil nas quais empreendimentos de diferentes tipos podem ser lançados. Por esse motivo, a Mitre Realty tem investido em cidades médias com alta qualidade de vida. Na região do Grande ABC, a incorporadora lançou o empreendimento Livepark Santo André, com unidades de 2 ou 3 quartos (1 ou 3 suítes) e ampla oferta de lazer e comodidade, um diferencial para a região.

 

Outro município apontado como um dos melhores para se investir é Osasco. Na cidade, a Mitre Realty lançará em breve o condomínio Les Champs, com apartamentos de 3 ou 4 suítes e completa infraestrutura de serviços e lazer. O empreendimento será erguido na Vila São Francisco, local que é sinônimo de bem-estar, qualidade de vida e tranquilidade. Cidades vizinhas a São Paulo crescem na medida em que atraem moradores da capital em busca de mais qualidade de vida e mais espaço para a família.

Santo André é terceira melhor cidade para investir em imóveis aponta estudo inovador

 

As cidades com menos de 1 milhão de habitantes representam 94% dos municípios no Brasil segundo o estudo da consultoria. Com espaço para empreendimentos de baixo, médio e alto padrão, essas localidades se tornaram estratégicas para construtoras que desejam planejar seus empreendimentos com base na preferência dos seus clientes.

 

A Mitre Realty é uma empresa que investe na construção de condomínios residenciais (de diferentes padrões, mas com a mesma alta qualidade) onde, no momento, as pessoas querem morar.

 

Santo André, por exemplo, é considerada a terceira melhor cidade para investir em imóveis no Brasil e também uma das melhores cidades para se morar, segundo o Índice Desenvolvimento Humano Municipal, da ONU (Organização das Nações Unidas)

 

Já Osasco está atraindo moradores de São Paulo que buscam mais espaço, qualidade de vida e comodidade. O município tem fácil acesso às marginais Pinheiros e Tietê e às principais rodovias paulistas. Com boa infraestrutura, muitas empresas e trabalho, o quarto PIB (Produto Interno Bruto) do estado e um valor de metro quadrado atraente, Osasco é uma das cidades mais atraentes para morar e investir em imóveis.

Realize seu sonho da casa própria com os imóveis de qualidade da Mitre Realty!