Santo André é uma das melhores cidades para morar em São Paulo. Localizado no ABC Paulista, na Região Metropolitana, o município apresenta o maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do estado. Ou seja, a qualidade de vida é um grande diferencial da cidade.  O alto IDHM é um dos principais indicadores da excelente qualidade de vida de Santo André. A cidade lidera esse quesito, que leva em conta alguns fatores como:

 

  • População com vida saudável e longa
  • Atendimento das necessidades básicas dos moradores (renda, saúde e educação)
  • Facilidade de acesso a educação e conhecimento  

 

Santo André também é a quinta melhor cidade do Brasil para se criar os filhos. O baixo índice de violência e a alto Índice de Desenvolvimento Humano foram alguns dos fatores que contribuíram para esse município paulista conquistar uma das melhores posições do ranking criado pela consultoria Delta Economics & Finance.

 

A localização também é um atrativo de Santo André. A cidade é próxima da capital paulista. Apenas 18 quilômetros de distância separam as duas cidades. Sem contar que fica ao lado de outras localidades importantes do estado como São Bernardo dos Campos, São Caetano do Sul e Guarulhos.

Tranquilidade

Morar em Santo André é uma experiência especial. É um lugar perfeito para quem curte a tranquilidade e as belezas naturais do interior, mas com a praticidade e conforto da cidade grande. De acordo com a prefeitura, 55% do município é constituído por áreas de proteção de mananciais enquanto os outros 45% são de área urbana.

 

Nesta cidade do ABC Paulista, existem algumas opções apartamentos residenciais novos à venda. A Mitre Realty possui imóveis modernos no LivePark Santo André. O empreendimento oferece diversas facilidades para seus moradores como piscinas, quadras esportivas, academia, estacionamento e até um bosque privativo. É ideal para quem prioriza bem-estar e a tranquilidade em sua rotina.

Ampla rede de serviços

Como toda cidade em desenvolvimento, Santo André tem uma variedade de serviços a disposição de seus moradores. O município conta com uma ampla rede médica, variedade de comércios e inúmeras escolas de qualidade. Entre muitas outras facilidades para quem mora nesse município. A cidade também dispõe de atrações culturais e de lazer. Para quem gosta de estar sempre em contato com a natureza, essa é uma cidade boa para morar.

Principais pontos turísticos de Santo André

Quem mora em Santo André tem bastante opções de divertimento. Durante o dia, é possível curtir as áreas verdes e ir aos shoppings. À noite, a diversão fica por conta dos diversos pubs, bares e restaurantes localizados na região. Confira alguns dos principais pontos turísticos dessa cidade da Grande São Paulo:

Parque Celso Daniel

Aberto 24 horas, essa área verde oferece uma grande diversidade de vegetação. O visitante pode praticar esportes, fazer cooper, caminhadas e alongamentos em meio a paisagem. Tudo isso em um local seguro. Vale destacar que o Parque Celso Daniel também oferece uma boa infraestrutura com lanchonete, vestiários, sanitários e revistaria. Além de uma linda vista para o lago.

Parque Central

Outra bela área verde a disposição de quem mora em Santo André. O Parque Central é o maior parque urbano do município. O local é muito procurado por quem costuma realizar atividades físicas como corridas e caminhadas. No local também há uma ciclovia, além de quadras esportivas, equipamentos fitness e palco para shows.  

Teatro Municipal de Santo André

O teatro é o local para quem busca atividades culturais em Santo André. Shows, concertos e peças teatrais ocorrem nesse espaço que é referência na cidade.