Elas querem espaço e lazer, e os pais buscam segurança e escolas de qualidade no entorno. É possível conciliar todas estas características

Ao comprar um imóvel é preciso estar atento a vários detalhes importantes. Esta preocupação torna-se ainda mais intensa quando a nova moradia vai abrigar crianças. Elas querem diversão e espaço e os pais buscam proporcionar tudo isso, mas é preciso garantir a segurança  das crianças, contemplando também educação e a qualidade de vida do bairro.

Em grandes centros urbanos, como a região metropolitana de São Paulo, a violência impede que as crianças brinquem nas ruas. Por isso tem se tornado muito popular os condomínios completos, que oferecem lazer, comodidade e serviços, tanto para os pais como para os seus filhos. A Mitre Realty, por exemplo, está lançando o condomínio de apartamentos Raízes Vila Matilde, com ampla área de lazer voltada para as crianças.

Mas não é só a área comum que deve ser olhada com atenção. Os apartamentos devem ser escolhidos com cautela e após muita pesquisa e reflexão. Afinal, trata-se de um bem que poderá abrigar a família por anos.

De olho no apartamento

Pensar na necessidade das crianças e nos eventuais novos filhos é essencial para evitar transtornos futuros. Grandes empreendimentos, preocupados em suprir as mais diferentes demandas, colocam à disposição plantas com muitas opções distintas. E as diferenças podem englobar tanto o número de quartos e suítes como até mesmo a quantidade de vagas disponíveis na garagem. Afinal, filhos adolescentes também são possíveis motoristas.

Cuidado com a localização

Escolhido o apartamento, deve-se pesquisar a região onde o empreendimento está localizado. A oferta de serviços no entorno é um diferencial, como farmácias, padarias e supermercados, passando por bons hospitais, acesso facilitado ao transporte público e, principalmente, escolas e faculdades de qualidade.

Uma boa dica é consultar o desempenho das instituições nas avaliações rotineiras promovidas pelo Ministério da Educação, com o Enade, o Enem e o Ideb. Sem contar que, em uma eventual venda futura, todas estas características são as garantidoras de uma valorização expressiva.

O empreendimento

Como dissemos, as comodidades dos condomínios novos são diversas e atendem, cada vez mais, tanto os adultos como as crianças. Piscinas, quadras, brinquedotecas e salões de festas são algumas das estruturas mais comuns nos empreendimentos recentes ou em construção. No caso da compra de imóvel na planta, o futuro morador deve se atentar, ainda, a entregar todos estes equipamentos aos cuidados de bons gestores. A figura do síndico, profissional ou não, é de suma importância.

A segurança

E uma boa gestão passa pela escolha de uma equipe de segurança qualificada, para evitar furtos e depreciações precoces. Os pais querem, nestes locais, ter a tranquilidade que não se pode ter nas ruas. Ou seja, permitir que as crianças brinquem e convivam umas com as outras, fora dos seus apartamentos, sem qualquer tipo de preocupação. Por isso, é essencial contratar porteiros e seguranças de empresas renomadas e aptas a prestar bons serviços.

A confiança em quem vai construir

Na hora de decidir pela compra é preciso ainda se assegurar da solidez da incorporada e construtora. É a certeza de que, antes de erguer o prédio, todas as características citadas acima foram amplamente pesquisadas e discutidas por profissionais qualificados. A Mitre Realty tem a satisfação garantida dos seus clientes justamente por pensar em todos os detalhes. Afinal, morar com tranquilidade é muito além de ter sossego dentro do apartamento.