INFORME SEU WHATSAPP E ENTRAREMOS EM CONTATO




Entre em contato conosco



VENDAS:

(11) 4933-2851

ATENDIMENTO

POR E-MAIL

ATENDIMENTO

ONLINE

Corretores online

DAS 09H ÀS 22H

Prefeitura e empresa apoiam projeto de Atletismo em Britânia

São Paulo - A cidade de Britânia, no noroeste de Goiás, embora com pequena população, sempre cultivou a prática do Atletismo. Inclusive revelou bons velocistas e atletas de saltos horizontais (triplo e salto em distância). "Vários nomes da cidade conseguiram bons resultados em competições estaduais", diz Genivaldo Caixeta, presidente da Federação Goiana (FGAT).

Por motivos diversos, nos últimos anos a cidade esteve afastada do esporte, embora o Britânia EC seja um dos clubes mais antigos entre os filiados à FGAT. "As atividades agora foram retomadas com um projeto coordenado pelo professor Joel Almeida", prossegue Genivaldo.

Em boa parte o ressurgimento do Atletismo no município deve-se ao prefeito Marconni Pimenta, que apoia o projeto por meio da secretária de Educação da cidade, Disterro Santos. Por outro lado, o projeto obteve o patrocínio do Grupo Mitre, que atua no município com a Fazenda Santa Elisa. "O presidente do Grupo, Jorge Mitre, é um entusiasta do esporte", afirma Genivaldo.

Britânia fica a 320 km de Goiânia, com população de cerca de seis mil moradores e uma grande área territorial, de 1.461 quilômetros quadrados. "Há uma pista de terra batida na cidade, dá para os atletas treinarem, principalmente na fase de iniciação", conclui Genivaldo.

Conheça nossos empreendimentos