Pesquisa mostra que essas unidades têm melhor aceitação na região

Quem mora no Grande ABC já definiu qual o tipo de imóvel tem mais sucesso na região: apartamento de dois dormitórios. Segundo levantamento da MZM Incorporadora e Construtora, a preferência dos moradores do ABC é por esse perfil de imóvel. A região segue uma tendência que também vem sendo percebida na Capital. De acordo com o Secovi-SP, no primeiro semestre deste ano, 44% das vendas de unidades foi de imóveis com dois dormitórios.

Os dados da MZM, líder do setor na região, corroboram com esses dados. As vendas de apartamentos nas cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá têm maior destaque para as unidades de dois quartos. Pelos levantamentos da empresa, foram cerca de 1 mil unidades vendidas no ABC Paulista nesse perfil, só no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a percepção da construtora, esse tipo de imóvel atende a mais perfis de compradores, que vão dos recém-casados a casais com um ou dois filhos, solteiros e até investidores. Se o empreendimento estiver bem localizado, com fácil acesso ao transporte público e uma boa oferta de comércios, aí é sucesso garantido.