Bairro reúne segurança com excelente infraestrutura. Transporte público de qualidade, boa rede de saúde e educação e condomínios confortáveis estão entre as características que faz do bairro da Zona Leste um dos mais promissores de toda a capital

 

A decisão de onde morar é difícil. Afinal, o bairro escolhido vai interferir diretamente na rotina de toda a família. O apartamento à venda precisa estar em um bairro seguro, que ofereça boa estrutura em saúde, mobilidade, educação e que tenha uma gama de serviços diversificada. Em São Paulo, é importante, ainda, escolher aquela localidade com boa qualidade de vida e com perspectiva de valorização do apartamento. A Vila Matilde, na Zona Leste, reúne todos estes benefícios e está na seleta lista dos bairros com o maior índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital.

A infraestrutura é ponto alto do bairro que, a cada ano, se moderniza como um dos mais preparados para o crescimento saudável e sustentável de São Paulo. A Vila Matilde consegue isso sem perder sua essência, tanto que grandes e importantes empreendimentos compostos por apartamentos se misturam a moradias unifamiliares, construídas ainda no século 20, quando inicia sua história.

O deslocamento para toda a capital é possível devido à extensa rede de metrô que chega ao bairro por meio da linha 3, que se conecta com as linhas 1 e 4, interligando toda a região à Zona Norte e ao Centro de São Paulo. A Estação Vila Matilde se conecta, ainda, com as estações Penha, Guilhermina-Esperança e Patriarca.

Também é grande a oferta de ônibus e as possibilidades de tráfego por automóveis, devido à proximidade com a Radial Leste e as avenidas Aricanduva, Conselheiro Carrão e Amador Bueno da Veiga.

Cultura e lazer

O conceito do que é ser paulistano é facilmente compreendido ao conhecer a população de bairros tradicionais da cidade. As raízes da Vila Matilde são fortes e partem da sua rica história cultural, iniciada na segunda década do século XX. Destaque, neste segmento, para a disseminação do carnaval, presente e forte através da escola de samba Nenê da Vila Matilde. O barracão não apenas garante diversão na vida noturna, mas também permite o bom convívio entre os vizinhos e a reunião de famílias e gerações.

O comércio ativa da Vila Matilde também é outro diferencial. Grandes lojas, redes de hipermercados e shoppings centers são referência para a população da região, estimada em mais de 100 mil habitantes.  

Além disso, possui excelentes escolas, públicas e particulares, clínicas médicas com atendimento das mais diferentes especialidades, um hospital e boa cobertura policial.

Tanto que, conforme a Secretaria de Estado de Segurança de São Paulo, em infográfico publicado pelo Estadão, a Vila Matilde é um dos bairros menos violentas de toda a capital. Tem, por exemplo, a segunda menor taxa de homicídios de toda a metrópole e índices irrisórios de roubos e furtos.

Apartamentos à venda mais modernos

A família tradicional brasileira do século XXI é composta, em média, por três membros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E o mercado imobiliário está atento a esta realidade. Tanto que os empreendimentos em construção ou recém-lançados se adéquam a esta nova característica.

Os apartamentos à venda em São Paulo no grupo dos mais procurados, não são mais aqueles gigantescos, mas os que podem oferecer conforto e praticidade no tamanho ideal, que varia, de um modo geral, entre 60 e 89 metros quadrados.

Os condomínios que se expandem pela Vila Matilde têm esta característica e possibilita, ainda, um novo conceito do que é morar, com completas áreas de lazer, formadas por espaços para crianças, academias, churrasqueiras e salões de festas.

Em breve o bairro receberá novos apartamentos à venda exatamente com estas características. A Mitre Realty lançará o Raízes Vila Matilde com apartamentos de 2 e 3 quartos entre 60 e 93 metros quadrados e completa infraestrutura de lazer e serviços.

O Raízes Vila Matilde terá localização privilegiada, entre as estações de metrô da Vila Matilde e Guilhermina Esperança. Próximo aos bairros Penha e Tatuapé e acesso rápido a Radial Leste, Marginal Tietê e às avenidas Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, Waldemar Carlos Pereira e Aricanduva, os apartamentos à venda no Raízes Vila Matilde terão a vantagem de estarem em uma rua tranquila e residencial, aliando comodidade e qualidade de vida.