INFORME SEU WHATSAPP E ENTRAREMOS EM CONTATO




Entre em contato conosco



CONTATO

PARA VENDAS:

(11) 4118-4499

DAS 9H ÀS 20H

E-MAIL

 

CHAT ONLINE

DAS 9H À 0H

Corretores online

DAS 09H ÀS 22H

Construtoras se preparam para novo ciclo de crescimento econômico

A perspectiva de que a economia brasileira irá reencontrar o caminho do crescimento é o principal motor de propulsão para o otimismo do mercado financeiro com as ações de construtoras e incorporadoras.

 

Como parte das empresas que vão bem quando a economia doméstica prospera, essas empresas já vêm dando sinais de que estão se preparando para um aumento da demanda por imóveis na esteira do (esperado) aumento do PIB (Produto Interno Bruto).

 

Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), os lançamentos imobiliários somaram 16.298 unidades em junho de 2019, no segundo maior volume mensal lançado da série histórica.

 

No primeiro semestre, foram 45.085 unidades lançadas, volume 10,1% acima do registrado no mesmo período de 2018. A maior parte dos lançamentos residenciais (76%) e das vendas residenciais (70,3%) realizadas nos últimos 12 meses ainda corresponde a unidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Os empreendimentos residenciais de médio e alto padrão foram responsáveis por 24% das unidades lançadas e 29,7% dos imóveis vendidos em 12 meses até junho.

 

"Daqui para o fim do ano ainda vai continuar nesse ritmo forte de lançamento e vendas", afirma Raul Grego, analista da Eleven Financial.

 

Captando

Para suprir essa demanda, algumas dessas empresas já estão em busca de mais dinheiro para seus empreendimentos.

A EZTec informou, em 12 de setembro, que fará uma oferta pública de 20 milhões de ações ordinárias, com possibilidade de oferta adicional de até 35% - ou mais 7 milhões de ações. Dia 26 começam as negociações das ações ofertadas na B3, com data de liquidação no dia seguinte.

A companhia pretende usar os recursos obtidos com a oferta para a aquisição de terrenos para novas incorporações e participação em novos projetos.

A Even também está contratando um sindicato e bancos para fazer umaoferta subsequente de ações (follow-on), conforme duas fontes ouvidas pelo Valor Econômico. A empresa quer aumentar a liquidez de seus papéis e também levantar capital para um potencial ciclo de crescimento. Procurada, a Even nega a informação.

 

A Trisul fez uma oferta pública de 40,5 milhões de novas ações ordinárias, com liquidação prevista para hoje (17), e a Helbor contratou o Bradesco BBI, o BTG Pactual e o Itaú BBA para atuarem como coordenadores de uma potencial oferta. No entanto, a empresa informou que a efetiva realização dependerá das condições do mercado nacional e internacional.

 

"Esse movimento das empresas voltando a fazer captações de recursos é uma indicação de que tem tido crescimento muito forte de demanda com as novas taxas de juros, que reduzem o financiamento", diz Edigimar Maximiliano, diretor da Safra Corretora.

 

O PIB do segundo trimestre evidencia esse novo ciclo positivo para o setor. A construção civilcresceu 2% na comparação com o segundo trimestre de 2018, no primeiro resultado positivo do segmento após 20 trimestres seguidos no vermelho - na comparação anual.

 

As empresas devem reportar aceleração nos lançamentos de imóveis nos balanços do último trimestre deste ano, conforme já é de praxe no setor, e o ritmo tende a continuar forte nos próximos trimestres.

 

"Estamos entrando em um ciclo que vai permitir ir super bem nos próximos três a quatro anos", diz Enrico Trotta, analista de Real State do Itaú Unibanco.

 

Ações já surfam novo ciclo

As ações do setor imobiliário já antecipam o ciclo de crescimento das companhias e o Imob (Índice Imobiliário) da bolsa brasileira acumula ganhos de 27,51% neste ano até ontem (16) contra uma alta de 17,97% do Índice Bovespa.

 

Leia mais: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/09/17/construtoras-se-preparam-para-novo-ciclo-de-crescimento-economico.ghtml

Conheça nossos empreendimentos

eeJGm5o9EJyiNwZr4cDxLWLa https://dashboard.nama.ai Ju Mitre #0000ff Olá, meu nome é Ju Mitre, muito prazer. Consigo te ajudar com informações sobre a Mitre e nossos empreendimentos. Você tem alguma dúvida? A Mitre Novos Digite a sua mensagem... /platform/assistant_project/avatar/109/picture.png