INFORME SEU WHATSAPP E ENTRAREMOS EM CONTATO






Entre em contato conosco



Mitre faz parceria com a AHI em imóvel para renda

Parceria abrange 6.000 studios que serão entregues em 2022 e 2023

 

Fabrício Mitre (esq.) e Eduardo Giestas explicam que acordo no segmento residencial para renda abrange 6 mil studios que serão entregues em 2022 e 2023 — Foto: Silvia Costanti/Valor

A Mitre Realty e a Atlântica Hotels Internacional (AHI) anunciam, nesta semana, parceria no segmento residencial para renda. Clientes que comprarem studios da Mitre lançados a partir de agora e incluídos no acordo entre as empresas poderão contratar os serviços da Atlantica Residences, braço da AHI que cuidará da locação, manutenção, decoração e gestão das unidades. A parceria abrange 6.000 studios da Mitre que serão entregues em 2022 e 2023.

 

“Somos uma incorporadora que busca inovações nos modelos de moradia e estadia. O formato residencial para renda se fortalece, ano a ano, no Brasil e no mundo”, diz o presidente, Fabrício Mitre. A parceria resultará em estímulo à aquisição por investidores de studios incorporados pela Mitre. Nos últimos anos, a quantia de unidades compactas cresceu muito em São Paulo. Isso se deveu ao plano diretor.

 

“Muita gente compra studios para alugar. Há uma tendência em que parte dos clientes de hotéis vai migrar para hospedagens não tradicionais”, diz Mitre. Segundo ele, quem vem à capital paulista para turismo de negócios pode optar por isso. Os studios a serem administrados pela Atlantica Residences vão concorrer também com plataformas como Airbnb. Mitre diz que os clientes do Airbnb têm acesso a hospedagem que não segue um padrão.

 

Os studios a serem geridos pela Atlantica Residences precisam estar adequados a especificidades, como decoração. Os compradores têm a opção de adquiri-las com revestimentos, armários e eletrodomésticos.

 

A incorporadora receberá fatia minoritária da receita obtida pela Atlantica Residences. Com o acordo, a AHI amplia seu escopo de atuação para além da hotelaria tradicional. “A parceria marca a nossa entrada em uma nova vertical”, diz Eduardo Giestas, presidente da empresa, que tem 12 mil contas corporativas e base de hospedagem de 7 milhões de pessoas. Há expectativa que o novo segmento responda por 15% a 25% do estoque de quartos da AHI em 2025.

 

Pelo acordo, a Atlantica Residences terá exclusividade na prestação de serviços em determinadas regiões de empreendimentos da Mitre. Em outras áreas, poderá ter parceiros diferentes.

 

Não há prazo mínimo para locação e os inquilinos podem optar por serviços de hotel no modelo “pay-per-use”. O valor do aluguel será definido por sistema de precificação que considera a demanda. “O proprietário não se preocupa com nada e recebe, todos os meses, seu extrato de prestação de contas”, diz Giestas.

 

A taxa cobrada não é divulgada. Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da Mitre, Rodrigo Cagali, a maior parte dela é vinculada ao resultado.

 

Para o presidente da AHI, a expansão resultante da parceria com a Mitre “não impede o crescimento do segmento hoteleiro”. Trata-se, segundo ele, de “adição de um produto interessante para o proprietário e para o hóspede”.
 

Fonte: Valor Econômico 

Conheça todos os nossos empreendimentos