Parcerias elevam o nível do alto padrão paulistano
União entre incorporadoras e marcas nacionais renomadas de setores como hospitalidade e moda gera uma nova safra de empreendimentos icônicos em São Paulo.
Na última semana, o mercado imobiliário de São Paulo inaugurou uma nova fase de sua história, que será marcada pela parceria entre fortes marcas nacionais dos setores de hospitalidade, moda e financeiro com incorporadoras de alto padrão. O objetivo é viabilizar projetos icônicos, que elevarão o nível de qualidade do segmento na capital paulista.
Na segunda-feira desta semana, Alex Allard, empreendedor do Cidade Matarazzo, anunciou a criação de uma marca de luxo brasileira que leva seu sobrenome — allard, com letra minúscula mesmo, que estreia em uma parceria coma Gafisa. O primeiro empreendimento é o allard Oscar Freire: torre única na esquina da famosa rua de comércio com a Consolaçào, nos Jardins.
O prédio de 33 andares, as sinado pelo arquiteto Arthur Casas, terázo apartamentos- tipo de 430 metros quadrados e cobertura triplex de 1.298 metros, academia, piscinas, spa e lazer privativo no 26° andar, além de dois restaurantes, “boulangerie” e um centro de longevidade abertos ao público. O paisagismo é de Benedito Abbud.
O condomínio contará com obras de artistas brasileiros nasáreascomuns, escolhidas pelo curador Marc Portier. Com entrega prevista para 2028, o projeto tem VGV es- timado em R$ 8oo milhões.
“São duas potências que se unem em torno do mesmo projeto. O Alex traz seus anos de experiência no mercado de luxo mundial e coloca seu nome para referendar o caráter exclusivo do novo prédio. E a Gafisa entra com sua visão do altíssimo padrão imobiliário: localização única, atenção aos detalhes e um edifício irreplicável, no momento que comemora 10 anos de história. É muito emblemático”, afirma Sheyla Resende, CEO da Gafisa.
Allard disse que não tinha intenção de fazer outro empreendimento na cidade, mas foi convencido pela localização do terreno.“Em 2007, eu quase comprei aquela esquina, mas acabei escolhendo investir do lado errado da Avenida Paulista. Por uma feliz coincidência, quase 20 anos depois, a oportunidade voltou a aparecer”, conta o empresário.
A decisão de firmar a parceria foi um reconhecimento à qualidade do trabalho da incorporadora. “É uma super parceira de negócios e apaixonada pelo nosso trabalho. Decidimos fazer juntos um projeto que vai mudar aquela região e redefinir o que é um prédio de luxo na cidade”, afirma.
GLAMOUR DE VOLTA
Na mesma semana, a Mitre Realty lançou no mercado o Daslu Residences: sim, um revival da célebre grife de moda e luxo que fez história no país nos anos 1990 e 2000. Em 2022, a marca foi adquirida pela incorporadora e passou por um extenso trabalho de pesquisa e reconstrução até encontrar sua nova vocação.
“O retorno da marca Daslu se dará por meio de um ecossistema de curadorias, reunindo sofisticação e exclusividade. Sem dúvida, é uma das mais valiosas surpresas da Mitre e um presente para a cidade”, disse Fabricio Mitre, CEO da Mitre Realty.
O empreendimento na Alameda Gabriel Monteiro de Lima, nos Jardins, será concebido pelo escritório Kiinigsberger Vannucchi, com interiores de Patricia Anastassiadis e três tipos de apartamentos: “luxury residences”, “maisons” e “pent- houses”, com metragens entre 114 e 306 metros quadrados.
Um dos destaques do projeto é um boulevard de serviços no térreo e os “signature spaces”, onde ficarão academia, golfe indoor, bar, restaurante e spa.
Um concierge também estará disponível para atender apedidos como reservas em restaurantes e ingressos de shows.
“O Daslu Residences promete transformar o modo de viver em São Paulo, trazendo a hospitalidade e o atendimento da Daslu para o dia a dia de seus moradores e uma curadoria impecável de serviços e experiências”, afirma Gabriela Canfora, vice-presidente da Mitre Realty.
Outra união de gigantes aconteceu há um mês, envolvendo a Cyrela e a J.Safra Properties — braço imobiliário do tradicional grupo financeiro Safra. A parceria resultou no lançamento do Vista Cyrela, que marcará a estreia da grife italiana Armani/Casano mercado imobiliário paulistano, “vestindo” as áreas comuns e o mobiliário do empreendimento.
Localizado no Jardim Guedala, Zona Sul da capital paulista, o projeto contará com duas torres independentes de 206 metros de altura e unidades que variam entre 350 e 850 metros quadrados (coberturas). O VGV total é de R$ 700 milhões.